Será que a Alison pode ser perdoada?

 Yasmin  20/11/2013  4ª Temporada

alidjkashd

Não nos entenda mal, mas estamos muito felizes que a rainha da maldade de Pretty Little Liars, Alison DiLaurentis (Sasha Pieterse), fingiu sua morte e está, na verdade, viva. Porém, nós não achamos que isso apague todas as maldades que ela já fez no passado. Hoje deixaremos nossa felicidade por ela estar viva de lado e vamos pensar a respeito: será que a Ali pode ser perdoada?

Não, ela tem sido uma pessoa e amiga terrível

Nós tomamos a liberdade para fazer uma lista de algumas das maldades que Ali já fez:

  • Chantagear Byron Montgomery, pai da Aria, uma de suas melhores amigas;
  • Coagir a Spencer a contar para Melissa que beijou o Ian, seu cunhado na época;
  • Beijar a Emily e depois dizer para ela que foi “apenas para praticar”;
  • Empurrar uma garota da escada…
  • … e depois fazer a Cece ser expulsa da universidade por causa disso;
  • Cegar Jenna com fogos de artifício;
  • Mentir, manipular e enganar por várias vezes suas supostas melhores amigas.

E essas são somente algumas das coisas que Ali já fez. Às vezes, nós esquecemos o quanto a Ali é/era má porque as meninas a amam muito, mas ela era terrível. Não estamos dizendo que a menina merece ser morta, mas nós meio que entendemos por que alguém (ou todo mundo) estaria atrás dela. E não temos certeza se Alison pode voltar atrás com todas as coisas horríveis que ela já fez…

Sim, qualquer um pode ser perdoado

Aqui está o problema: nós meio que gostamos de acreditar que qualquer pessoa possa ser perdoada — e Alison não é uma exceção. Claro, ela já fez muitas coisas ruins para seus inimigos e também para aqueles de quem gostava, mas isso não significa que ela não possa se redimir, especialmente porque ela já salvou as Liars por várias vezes desde que desapareceu. Talvez, a redenção da Ali começou quando “A” passou a aterrorizá-la e ela percebeu o quão prejudicial eram seus “terrorismos” emocionais (e físicos) nos quais ela estava frequentemente envolvida. Nós preferimos pensar que Ali viu que estava errada e está pronta para começar a ser uma boa pessoa e também o tipo de amiga que as meninas totalmente merecem depois de anos aturando as suas travessuras.

Ainda é muito cedo para dizer

Talvez seja cedo demais para dizer se a redenção da Ali é possível. Ainda há muita coisa sobre ela que não sabemos, incluindo como ela forjou a própria morte e por que Ezra quer tanto encontrá-la. Nós ainda não descartamos completamente a possibilidade de que “assassinato” é a resposta para ambas as questões. Afinal, o corpo de alguém foi encontrado morto e identificado como sendo o de Alison — e ele tem de ter vindo de algum lugar. Além disso, Ezra parece realmente dedicado em encontrar a Ali. Claro, ele pode ser algum tipo de perseguidor maluco, mas, até agora, vimos Ezra demonstrar um comportamento muito mais bonzinho do que Alison. Estamos apenas dizendo.

Fonte: Wetpaint/Adaptado

E vocês, little liars? Acham que a Ali merece ser perdoada? Será que ela realmente se arrependeu das maldades que fez? Contem pra gente nos comentários abaixo!

Mídias sociais

Pesquisar

Site Status

Disclaimer

Parceiros