a

Teoria dos Little Liars – Ezra Fitz

 Ana Paula  18/01/2013  Teorias

A teoria de hoje, são 2 em 1, e as 2 apontam Ezra Fitz como suspeito! É a segunda que postamos, então faltam mais três para terminar a semana das teorias. A primeira é do Marcelo Melo com Murillo Mendonça (@marcelomelo94/@murillomendonca), e a segunda é da Lara arruda (@_LaraArruda). Vamos ler?

  • Teoria 1. To Kill a Mockingbird

“Fiz essa montagem pra mostrar uma coisa interessante que achei em alguns episódios de Pretty Little Liars. Notei uma semelhança entre a história de PLL e de ”To Kill A Mockingbird”, livro várias vezes citado na série!

Vou falar sobre as vezes que o livro é citado na série:

O livro “To Kill a Mockingbird” de Harper Lee, foi requerido pelo Mr. Fitz na sua aula de Inglês. Aria conversou com os seus pais sobre esse livro, fazendo-os assim recomendarem que ela leia a biografia do autor. Quando o Mr. Fitz vai embora da Rosewood High, ele ganha como presente de despedida uma edição especial desse livro. Mas o que chamou bastante a minha atenção, foi em uma cena  do episódio 1×05, “Reality Bites Me”, em que o livro fica em destaque por alguns segundos, antes de Aria e Ezra entrarem no apartamento do professor. Sabemos que quando uma câmera foca durante um bom tempo em algo, quer dizer que aquilo pode ter algum significado implícito na trama. No episódio 2×13, “The First Secret”, Alison manda um mensagem chamando as Liars para uma “mansão assombrada”, que, curiosamente, fica na rua 313 Mockingbird. Não sei o que significa 313, pode ser algo apontando para o episódio 3×13? Talvez. Durante uma aula no episódio 1×04, “Can You Hear Me Now?”, Ezra, Aria e Sperling, um aluno da classe, discutem sobre o livro, como se a história de TKM tivesse alguma relação com a história de PLL.

A relação entre o livro ”To Kill A Mockingbird” e Pretty Little Liars:

Também no episódio 2×13, “The First Secret”, é a primeira vez que o nome do Sanatório é revelado: Radley. Esse é o mesmo sobrenome do personagem Boo Radley, que tem um história parecida com a do personagem Toby, PLL, ambos eram acusados de terem cometidos crimes, que, na verdade, eles não cometeram. Spencer falou em um episódio que achava que o Toby arrancava cabeças de esquilos, semelhante ao Boo Radley, pois haviam rumores de que ele arrancava e comia cabeças de esquilos. Há paralelos entre a família Hastings e a personagem Tia Alexandra, de TKM, pois ambos cobram uma imagem perfeita de suas famílias. No episódio 1×04, “Can You Hear Me Now?”, Spencer defende o personagem Boo Radley, que tem uma história semelhante à do Toby, personagem que ela acaba namorando.

No episódio 1×02, “The Jenna Thing”, Ezra instiga seus alunos a fazerem a seguinte reflexão: Se o Mockingbird é um pássaro que representa a ideia de inocência, quais personagens são inocentes? Essa seria uma pergunta que também podemos fazer sobre Pretty Little Liars.”

  • Teoria 2. Ezra Fitz

“Bom, antes de eu começar, vocês não podem dizer que Ezra não tem motivo para fazer isso. Quem imaginaria que Byron tinha algo com Ali antes do episódio de Halloween? Nós podemos descobrir que Ezra conhecia Ali de alguma maneira. Não vamos esquecer que ele era um estudante da Hollis (como falou para aria no episódio 1×01, quando tinha acabado de se graduar).
Algumas pessoas dizem algo como “Mas ele não foi mostrado em nenhum flashback para estar ligado com as garotas ou com Ali!”, SIM, ele apareceu num flashback… Ou todos vocês estão cegos como Jenna? Ele apareceu em um flashback quando Ali estava viva, no episódio 2×13. Caso tenham esquecido, veja o vídeo aqui.
Na entrevista com -A, quando perguntaram “Você vai à Rosewood High?”, -A respondeu “Sim”. O que inclui inúmeros personagens, incluindo Ezra. “Mas ele não está desempregado?”, sim. Mas lembrem-se que ele visitou a escola quando Emily precisou de sua ajuda para passar na matéria de Ella.

Na mesma entrevista, foi perguntado “Quem você acha que é o elo mais fraco?” e -A respondeu: “Estou mais interessado no mais mentiroso” – Aria, claro. Aria recebeu essa referência de todas as garotas, e ela é sua namorada.

Marlene continua respondendo “tudo será revelado no 3B”, até agora isso tem sido usado para se referir à segunda parte da terceira temporada. Mas sabe o que mais é 3B? O APARTAMENTO DE EZRA!

Aria foi a que menos sofreu em toda a trama.

-A salvou o relacionamento de Aria e Ezra quando Noel estava atrapalhando e ameaçando contar sobre os dois ao diretor. -A também manda Aria “fazer a Jackie sumir”. Ezria é relacionamento mais fácil de ser terminado, mas, enquanto -A salvou os dois, todos os outros foram destruídos em mais de uma ocasião.

Constante referências literárias de -A. Ezra é um inteligente professor de Inglês.

A mensagem “Ela sabia de mais”, que foi mandada depois de Hanna ser atropelada, não foi só após a liar ter visto Noel, mas também depois de ter visto o beijo de Ezra e Aria.

Na lápide da mulher de quem a mãe de Hanna roubou o dinheiro, lê-se “Para dormir, por chance de um sonho”. Um quote de Shakespeare. Aria menciona isso depois de estudarem inglês na sala de Ezra.

Elas recebem uma mensagem de -A dizendo “Não há lugar como o baile. Vejo vocês lá”. Ezra estava lá naquela noite.

Depois da dança a-thon, -A vai pegar o casaco com Ella, que o/a recebe como se já conhecesse muito bem.

Marlene disse que há uma grande pista no 1×13. Pensamos que era sobre Mona falando sobre como ninguém é o que você espera na festa de Hanna, mas também pode ser uma referência à Ezra. Algumas coisas suspeitas acontecem nesse episódio. No quadro negro atrás de Ezra, pode-se ler em várias palavras misturadas “But I was A”, que significa ” Mas eu era -A”.

Ainda no mesmo episódio, Noel vai à sala de Ezra e afirma que “sabe suficiente para ter uma nota maior” (como se dissesse: ” eu sei que você é -A) e logo após escreve um “A” no seu trabalho. Claro que pode ter sido uma referência à sua nota, mas podemos ver a cara de espanto/raiva de Ezra depois que ele troca sua nota de um “C” para “A”.

Quando Aria manda uma mensagem para Ezra, ela faz uma referência aos seus olhos. -A é conhecido por ter olhos lindos.

Ezra usa uma máquina de escrever. Algumas mensagens de -A foram feitas a partir de uma máquina de escrever. Engraçado como todos usam programas de computador ou manuscritos, mas uma máquina de escrever? Um formato de digitação bem único para os dias de hoje.

Jenna se ofereceu para compor uma canção na flauta para The Bad Seed (a peça que Ezra estava dirigindo na escola), que mais tarde foi encontrada tocando no quarto de hotel ao lado de Toby e Spencer. Enquanto isso poderia ter sido obra de Toby ou Mona, Jenna teria provavelmente dado a gravação dela direto para Ezra, que teria ido lá configurá-la.

-A tem acesso ao apartamento de Ezra.

Ezra escreveu um pequeno texto que acaba com “[…] E tudo que ela tinha desapareceu em um sol de verão”. Isto pode ser sobre a morte de Ali.

Seu apelido é “Z”. Um apelido da única letra que é a última letra do seu sobrenome. Estranho. Por que não poderia de sido algo como Ez. Algo mais próximo de seu nome Ezra Fitz.

Ezra tem/tinha acesso à todos os arquivos dos estudantes de Rosewood, armários dos estudantes, a caixa com o troféu que estava sujo com sangue de rato, etc.

No episódio 1×13 Spencer recebe uma mensagem de -A que diz “Casados por amor ou por álibi?”, alguns episódios depois, Ezra tem escrito em seu quadro “Casados por amor”.

Vivian Darkbloom é um anagrama de Vladmir Nabokov, o autor de Lolita – um livro sobre um professor que se sente sexualmente atraído por estudantes jovens.

Ezra vive sozinho, o que facilitaria com que pudesse sair e voltar para casa sem ser questionado do por que estar indo e vindo.

Em um episódio, -A está bebendo Vodka com uma rodela de limão. Vodka é uma referência que já foi dada mais de uma vez para -A e o misterioso jeito com que -A sempre coloca uma rodela de limão em tudo que bebe. Quando Aria abre a geladeira de Ezra, ela faz piada sobre ele só ter um único limão na geladeira.

Ezra é muito bom em esconder segredo, tão bom que não contou nada sobre seu passado ou família para Aria por muito tempo.

Ezra tem na gaveta de meias a quantia exata que Jason estava pagando pelos restos mortais de Ali: 50 mil dólares. Ele diz que foi por vender o carro que lhe foi herdado de seu avô. Bom, isso ainda não foi confirmado, mas é realmente uma estranha e suspeita coincidência.

Ele estava no funeral de Alison, e não faz sentido alegar que estava lá por Aria, já que era no 1×01 e a relação deles ainda não era muito forte. Talvez ele conhecesse Ali?

O nome “Ezra” significa ajuda. Talvez ele seja um ajudante do A Team.

Ezra era o único sem máscara no episódio “desmascarado”.

Marlene disse que -A estava no primeiro episódio. Ezra estava no 1×01.

Sim, Aria FINALMENTE foi machucada por -A. Mas quando acontece, se você prestar atenção, podemos ouvir a seguinte conversa entre um homem e uma mulher fora da caixa:

Homem: Você me enganou!
Mulher: Empurre, DROGA!
Homem: Não! Eu não posso!
Mulher: Cale a boca e volte aqui!
Mulher: Empurre!
Homem: … EUGHHH! (depois de ser esfaqueado)

Isso… pode significar várias coisas, ele não sabia que seria Aria na caixa e é por isso que ele saiu, não sabia que estaria prejudicando ninguém e estava sendo totalmente enganado sobre o que teria de fazer. Mas como vimos no 3×14, muito provavelmente era Jason no Halloween.

Em uma cena de assassinato, ninguém está autorizado a entrar e sair antes de ser questionado pela polícia. Como Ezra conseguiu entrar? Certamente isso significa que ele estava no trem todo esse tempo… e um dos escritores disse isso.

Então ele oficialmente estava no trem, usando um terno. O que faz dele um mentiroso sobre tudo o que ele havia dito no episódio.

As meninas recebem uma mensagem de “A” sobre Aria no episódio de Halloween que diz “advinha quem não vai chegar ao fim da linha?”. No final do episódio, Ezra diz para Aria “Estava te esperando no fim da linha”.

Nós todos presumimos que a máscara de Ali era de Mona, já que ela estava pintando no início, mas talvez não seja. Olhe bem para a maçã no pescoço da pessoa. E além do mais, não sabíamos qual era a fantasia de Ezra.

No episódio da loja de bonecas, o garotinho assustador diz que um homem e uma mulher com longos cabelos pretos – como Aria – foram a loja. O homem pode ser Ezra.

Tornar-se um professor recém-formado na faculdade é muito raro nos dias de hoje. -A tem mostrado que eles podem facilmente puxar cordas e vários contatos que poderiam ter dado o trabalho à ele. Ele teria de ser perto o suficiente de todas as meninas para ficar de olho nelas, tornando-se o professor. Ele também é visto como um cara simpático e atraente, que as pessoas podem facilmente confiar, tornando mais fácil para ele para influenciá-los.

Ele pula muito fora de todos os planos.

Ezra aceitou bem demais a “Coisa de Jenna” e “A”, como se não estivesse surpreso. Ao contrário de Caleb e Toby, Ezra não pareceu tão curioso para descobrir sobre isso, e o fato de ele praticamente ter empurrado Aria para passar mais tempo com Jenna. Isso o torna ainda mais suspeito. Talvez ele soubesse disso há muito tempo

-A teria que ser maior de 21 anos para poder beber em público

No 3×05, Ezra conta à Aria que ele conseguiu um emprego de editor. No 3×06, não é mencionado seu emprego, e, Ezra fica no apartamento, assistindo filmes, tirando fotos, etc. – nada relacionado ao emprego de editor. Ezra diz que está com vergonha de ter que olhar nos classificados do Rosewood Observer à procura de um emprego. No final do episódio, -A está olhando os classificados do Rosewood Observer. Uma estranha coincidência, considerando o fato de que os dois estavam olhando o mesmo jornal no mesmo episódio.

No episódio 2, como Aria está deixando o café na chuva, mesmo antes de Ezra pega-la, uma loja é mostrado chamado “Keyes hardware.” O “K” é quase totalmente cortado por um poste em frente ao sinal, assim ele parece mais com “os olhos.” A música tocando no fundo é chamada de “novo par de olhos.” Estes são os primeiros de muitos acenos para os olhos de ambos pertencentes a Ezra e A.

No episódio 4, Aria diz para ele que tem de ir para casa e falar com sua mãe. Ele parece exitante e fala coisas como “Você poderia ficar”

“Você tem certeza?”, como se estivesse tentando atrasá-la para que não soubesse da carta que -A tinha dando para sua mãe.

A única época que -A deixa as liars em paz é quando Ezra está em Nova York

O poema que -A pede para Aria ler é da autoria de Ezra Fitz.

A produtora executiva Marlene King disse que no final da 1° temporada uma das garotas teria uma briga com -A. Pode ser uma luta, argumento ou controvérsia. Aria estava com muita raiva de Ezra naquele dia por não ter contado para ela sobre Jackie.

Na segunda temporada, quando Aria vai ao apartamento de Ezra no ep 1, ele fala ‘me pergunte qualquer coisa’. O suposto “Ian” digita a mesma coisa para as meninas. Não algo diferente como ‘ me faça uma pergunta’, ‘ pergunte o que quiser’, etc.

No beijo deles no 202, Ezra segura o rosto de Aria com as duas mãos. No final do episódio, -A faz exatamente a mesma coisa com o rosto de um cachorro.

No episódio 204, o sinal de fora da loja de penhores diz “Alguém está observando você …” Isso é uma referência ao “Janela Indiscreta” filme de Hitchcock. No episódio 19 da 1 ª temporada, Jenna faz referências com a mesma citação para Aria no banheiro logo após Aria ver Jenna falar com Ezra. Possível referência a Ezra ser outro membro do N.A.T club, e assim como A e ver tudo? Os olhos no sinal também são ampliado. Mais uma vez, um aceno para os olhos. O cartaz também quase se parece exatamente com um cartaz de Dr. TJ Eckleburg em O Grande Gatsby, outro romance de Ezra fez sua classe ler … e ele passa a ser de F. Scott Fitzgerald. Aria também se veste como Daisy de O Grande Gatsby no episódio novo Halloween. O Grande Gatsby, obviamente, desempenha um papel importante na PLL.

Ele tem cerca da mesma idade de Jason, Ian e Garret, podendo todos eles serem amigos. Marlene King revelou que há outros membros do N.A.T que ainda não conhecemos.

No episódio 212, a garçonete no restaurante chama -A de “lindos olhos” em uma voz sedutora. No entanto, outro aceno para os olhos.

Sempre quando -A desaparece, Ezra não está ocupado, e vice-versa. É quase como se -A e Ezra nunca pudessem estar no mesmo lugar ao mesmo tempo.

Declaração de Spencer. Spencer afirma que todos no trem tinham / tem algo a ver com Garrett. Ezra estava no trem.

E este é o fim da minha teoria sobre Ezra Fitz… Ou devo chamá-lo de Ezra FITZGERALD?

Essas foram as teorias de hoje, o que vocês acharam Little Liars? Nosso Ezra é apenas um professor ou um -A que se envolveu com uma das Liars para obter informações, igual ao Toby??

Mídias sociais

Pesquisar

Site Status

Disclaimer

Parceiros